segunda-feira, 29 de março de 2010

A importância de ser preguiçoso

O contínuo desenvolvimento dos computadores acabou criando uma nova tendência, tornar os computadores cada vez mais leves, menores e com uma melhor performance. Os antigos desktops eram compostos de diversas partes que juntas seriam capazes de realizar todas as atividades que o usuário desejasse. O teclado, mouse, tela, caixas de som, as diversas partes que compõe a unidade de sistema, como placa mãe, placa de vídeo, fonte, cooler, etc... além dos diversos acessórios como impressora, scanner, modem... com a necessidade de se interligar, acabam gerando uma quantidade enorme de fios, necessidade de várias tomadas e a quase impossibilidade de poder transferir tudo isso para um outro lugar sem a necessidade de um caminhão de mudanças.

Hoje, com os laptops, netbooks, etc... é possível fazer qualquer atividade carregando um computador. Hoje o mesmo aparelho que imprime também tira cópias e é um scanner. Ou seja, querendo ou não, o instinto humano de querer sempre facilitar sua vida foi muito importante para o desenvolvimento dessas novas tecnologias. É lógico que ainda tem os que preferem o computador clássico, mas é uma raça com alto risco de extinção.

Mas como nessa vida nem tudo são flores, esse avanço trouxe consigo alguns problemas, quem possui um laptop sabe da dor de cabeça que causa qualquer problema no seu aparelho, ter que trocar alguma coisa significa praticamente ter que trocar tudo, então contar com um anti-vírus bem atualizado e bastante reza é sempre uma boa idéia.

A imagem a seguir é para ilustrar um pouco da situação acima :D

Legenda( Caso esteja muito pequena a imagem) : "Aí a sua webcam quebra e você precisa consertá-la"

Um comentário:

  1. Muito bom este artigo. Bem colocado o fato de que o computador nos tornou preguiçosos não no sentido de não trabalhar, mas no sentido de que o trabalho foi reduzido e simplificado de modo que o homem ganho tempo precioso para fazer outras atividades.
    É no entanto preciso salientar que o uso excessivo e indevido do computador pode causar doenças perigosas e nocivas ao ser humano. Algumas como ''vista cansada'' e problemas de vício além de claro ajudar a agravar o problema do míope.

    =D Paulo Augusto (PA)

    ResponderExcluir