quinta-feira, 8 de julho de 2010

Empresa japonesa vai lançar computador com tecnologia 3D


A agência japonesa Kyodo informou nesta segunda-feira (19) que a fabricante de eletrônicos NEC lançará em setembro um computador portátil com capacidade para exibir imagens em três dimensões.

A empresa apresentou hoje um primeiro protótipo do produto, que começará a ser vendido por até 20 mil ienes (R$ 381) mais caro que um computador convencional.

O computador terá um leitor de Blu-ray, que permitirá que ao usuário ver filmes e rodar programas em 3D com a ajuda de óculos especiais.

Além disso, o modelo terá um sintonizador de televisão, que permite a exibição de programas com imagens tridimensionais.

A NEC já havia lançado um modelo de computador portátil com a tecnologia 3D, mas não teve muito sucesso devido ao seu alto preço.

fonte: www.r7.com.br

4 comentários:

  1. Muito interessante.. Primeiro TV's 3D são lançadas (pelo menos aqui no Brasil, acho que a pioneira foi a LG, depois veio a Sony com sua linha Bravia, se não me falha a memória), depois jogos em 3D são lançados (que eu lembre, são jogos pra PS3), e agora computador em 3D... É, pelo jeito, vendo como andam as coisas, veremos pessoas andando pelas ruas com óculos 3D próprios, como se fossem óculos de sol, já que a tendência é só evoluir... No futuro veremos até outdoors em 3D.

    ResponderExcluir
  2. Incrível a capacidade que os japoneses têm de sempre estar inovando. Lembrei de uma matéria que eu vi há uns 3 anos no Jornal Hoje de um projeto japonês sobre a casa do futuro. Tudo era holográfico. Computador, TV...e eu curti a idéia do outdoor em 3D. já pensou? O que é a tecnologia? =)

    ResponderExcluir
  3. Isso já é real! É só ir no Manauara Shopping, por exemplo, e visitar a loja da Panasonic... lá está a venda um laptop da Asus com tecnologia 3D da NVIDIA, com a placa GTX 260 de 1GB. Ele já vem com os óculos e o receptor infravermelho, q transmite os dados entre o pc e a pessoa. O preço dele é R$ 6.299,00 (não está caro, se comparado com outros modelos sem esse recurso!).

    ResponderExcluir
  4. Não duvide nem um pouco da capacidade de inovação tecnológica do ser humano, que a cada dia nos surpreende, principalmente dos japoneses!!! :P
    Hojé é Tv 3D e logo, logo, será 4, 5 ou até mesmo 6D, podem apostar.
    Nunca substimem a inteligência humana, principalmente a japonesa. Logo japoneses que têm cada uma!!!

    ResponderExcluir